16.4.10

Passeando em Buenos Aires :: A chegada


Mais de uma vez eu já citei aqui o quanto sou ansiosa, né?! E claro que às vésperas de viajar não ia ser diferente... No dia 09 tínhamos que estar no aeroporto às 6h20, então me programei para acordar às 5h. Antes disso já estava de pé, mesmo tendo acordado diversas vezes durante a noite.

O voo Recife/São Paulo foi tranqüilo, apesar do aperto do avião da Gol e do cheiro de cocô que subia de vez em quando. Alguém estava, literalmente, se cagando de medo!

Em São Paulo, esperamos quatro horas para pegar o vôo da conexão para nosso destino: Buenos Aires. Embora estivesse bem cansada, não consegui dormir durante a viagem. Tudo o que eu queria era chegar. E chegamos, na hora programada, às 18h30, em terras portenhas. Clima ótimo, 19º. Estava realizada!


No aeroporto, logo que saímos da esteira da bagagem, há um monte de guichês que fazem transfer para o seu hotel, já que o aeroporto é longe do centro da cidade. Pegamos o serviço do Manuel Tienda León. Pagamos $ 80 os dois e pegamos um ônibus, desses bem equipados, que nos levou até uma central da empresa na cidade. De lá, uma Dobló levou a gente até o hostel.

Nesse percurso já deu pra perceber o quanto a cidade é linda e organizada. As avenidas largas, bem sinalizadas, sem lixo pelas ruas... fui babando tudo feito cachorro na janela. Um parêntese: ainda no aeroporto, percebi o quanto argentino fuma. É quase unanimidade! Uma outra descoberta ruim: água é muito caro lá. Paguei $9 por uma garrafinha!!!

Chegamos ao Hostal de Granados, no bairro de San Telmo. Fizemos nossa reserva pela internet (assim como praticamente toda a viagem) e tínhamos lido bons comentários a respeito do lugar. E realmente! Um lugar bem simples, mas completo. Afinal, não queria mais que uma cama confortável e um chuveiro quente.

Rua do nosso hostel em San Telmo, a Calle Chile
A “nossa” calle era linda, agradabilíssima (Calle Chile). Uma espécie de Recife Antigo, só que bem mais organizado. Uma ruazinha de paralelepípedos, cheia de barzinhos e restaurantes. Aproveitamos para passar nossa primeira noite por lá.

Eu estava morta de fome e louca para comer o tão falado bife de chorizo. Aliás, o bairro cheirava a carne! Depois de tanto procurar, acabamos sentando num lugar legal, com pessoas simpáticas, o Aquí me Quedo... até que descobrimos ser um bar mexicano! Mas tudo bem, valeu a pena. Ganhamos uma entrada e margueritas de graça! Depois da viagem e da barriga cheia, só restou ir aproveitar nosso hostel e dormir para se preparar para o primeiro dia do nosso passeio.

*Valores em peso argentino.

Guia de Buenos Aires
Compre aqui seu guia