22.7.10

O delicioso chocolate Sete Colinas


Como falei no post anterior, adoro ir a Garanhuns, acho uma delícia o passeio. E uma das coisas responsáveis por eu gostar tanto daquela cidade é por lá ser a terra do Chocolate Sete Colinas.

Já é certo! Pelo menos um café da manhã da viagem - normalmente o último - é lá. Acordar, ir andando até a avenida principal, comer um pão de queijo e tomar um chocolate é obrigatório. Para quem gosta de chocolate quente, é inadimissível ir a Garanhuns e não aproveitar a bebida, ainda mais no friozinho que faz essa época.

E não tem mesmo como dissociar o chocolate do Festival de Inverno. A fábrica nasceu junto com o evento, em 1991. Hoje, há duas lojas na cidade (a fábrica e a loja do centro), além de loja em Gravatá e vários pontos de venda pelo interior.

Além do chocolate "para beber", a loja tem um monte de variações do chocolate artesanal. Tem desde os pequenininhos (R$ 0,60) até cestas grandes para presente. Eu fico no meio termo. Compro alguns para dar de lembraça e, para mim, sempre fico com os chumbinhos de chocolate preto ao leite (R$ 2,50). Só assim a volta para casa fica mais gostosa.


Vai lá?
Chocolate Sete Colinas :: Garanhuns
Loja :: Av. Santo Antônio, 209, Centro :: (87) 3763.2530
Loja e fábrica :: Av. Ernesto Dourado, 582, Heliópolis :: (87) 3761.2530