22.10.10

Naturalmente ontem e hoje, no 15º Festival de Dança do Recife

:: Fotos: Victor Jucá ::

Fazia tempo que eu não me emocionava com um espetáculo. Ontem, ao assistir Naturalmente - Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira, meus olhos brilharam e meu coração deu aquelas palpitadas fortes, uma coisa mexeu lá dentro. O espetáculo marcou a abertura oficial do Festival Internacional de Dança do Recife. A programação vai até o dia 30 deste mês.

A apresentação em questão foi ontem à noite, no Teatro de Santo Isabel, mas vai acontecer de novo hoje, no mesmo horário e local. A entrada custa só R$ 5. Se for como ontem, é bom comprar cedo porque estava bem lotado.

Naturalmente é um espetáculo-aula. Quem comanda é o pernambucano Antonio Carlos Nóbrega, que nos leva para dentro de sua busca por uma identidade nacional da dança. A apresentação é didática, já que muitas vezes ele explica seu processo criativo, como pensou, por onde passou, o que pesquisou, até chegar no - maravilhoso - resultado. Os elementos de diversos ritmos nos são mostrados e vamos aos poucos descobrindo passos combinados que muitas vezes usamos sem saber sua origem. Mas não dá para tentar explicar muito. Embora tenha essa característica didática, explicativa, o espetáculo é todo sentimento. Arte é assim, né?! Tem que sentir.


Para quem puder, a dica de passeio de hoje é correr pro Teatro de Santa Isabel, comprar o ingresso e se emocionar à noite com a dança. Quem não puder ir hoje, muita coisa ainda vai acontecer, até o útlimo dia do evento. Vejam a programação

Eu já estou doida para me emocionar de novo.

2 Pitacos:

Ai que falta me faz esse Recife cultural...
=*, Mila
Eu fui, Mila. Foi fantástico, quero mais!!! Conforme li o comentário de Júlia: "acabei de descobrir o te blog..!"
Parabéns!!!
bjs,
Xaxá

Postar um comentário