22.11.10

Restaurante Maré Mansa é parada obrigatória em Maragogi

Sempre que vou a Maragogi uma parada é certa, já faz parte da programação: comer a galinha à cabidela de Tia Amara, no Restaurante Maré Mansa. Só de lembrar minha boca já enche d'água.

Placa do restaurante
O restaurante é daqueles bem simplezinhos, que começou com uma mesinha no terraço e foi aumentando até ter mesas espalhadas pelo quintal inteiro. A responsável pelo cardápio é Dona Amara, uma senhora simpática que sempre está por lá rodeando todas as mesas para ver se tá tudo certo.

O restaurante funciona na casa simples de Tia Amara
A comida é bem caseira. Tem peixe, lagosta e a já falada galinha à cabidela. Dessa não abro mão! O prato vem bem servido, acompanhado de feijão, arroz, salada e da melhor farofa do mundo! Eu, como apreciadora de uma boa farofa, sempre quero mais. É a única coisa que pra mim não basta, uma porção é pouco. Você come, sai cheio, mas a vontade de comer a farofa de lá com o molhinho da cabidela não passa... (minha barriga roncou).
A melhor galinha à cabidela!
Depois dessa descrição, acho que já deu pra perceber o quanto vale a pena a visita, né?! E, na saída, não esqueça de comprar um pote de doce caseiro pra voltar se deliciando na viagem.