17.11.10

O camping de Jesus

A primeira vez que visitei a casa, ou melhor, o camping de Jesus foi por acaso, daqueles acasos fortes, tipo "cair de paraquedas". Foi mesmo a intuição que foi levando, levando, até a gente chegar lá. Afinal, o caminho para o camping de Jesus não é muito sinalizado ou explicado nos guias de viagem.

Barracas
Explico: estou falando do camping de Sávio, vulgo Jesus, em Ponta de Mangue (Maragogi, Alagoas), a uns 110 km do Recife. Conheci o lugar quando estávamos eu e meu namorado voltando de uma tentantiva frustrada de acampar em Barra de São Miguel (AL). Voltando, sem saber onde íamos passar nossos dias livres, resolvemos entrar numa ruazinha, saímos dirigindo por estradinhas de terra até que... "camping"! Nem acreditamos na surpresa que o tão querido acaso proporcionou. Isso faz quase 2 anos e, desde então, esse é um dos nossos destinos preferidos para finais de semana ou feriados.

Aluguel de caiaque no próprio camping

O lugar é lindo, super organizado, pequeno e completo. Tem estrutura de banheiros feminino e masculino, geladeira para guardar o necessário, lugar para fazer um foguinho. Perto das barracas há pontos de energia, para ligar um abajour, ventilador e o que mais for necessário. Nada de gente mal educada, com som alto. Tudo e todos são muito tranquilos.

Entrada do camping pela praia
O camping fica no melhor ponto da praia, bem em frente às piscinas naturais e onde, em épocas de lua cheia e/ou nova, o banco de areia vai até elas. Nem precisa gastar dinheiro com os passeios turísticos de barco que levam até as galés. Só é preciso disposição e máscaras de mergulho para aproveitar. Não tem máscara? Jesus aluga. Se você quiser, há também aluguel de caiaque (R$ 15 a hora) e aulas de windsurf. Jesus é quem ensina, com a maior calma e um sorrisão no rosto.

Escritório
A diária para se hospedar no camping de Jesus custa R$ 20 por pessoa. Em feriados longos ou datas comemorativas é sempre bom agendar sua ida antes. A quantidade de barracas é sempre limitada, pois Jesus não gosta de bagunça e confusão no seu pedacinho do céu. Sim, porque não há palavra melhor para definir o lugar do que "paraíso", mesmo com todo o clichê dessa descrição.


Vai lá?
Camping de Sávio (Jesus)
:: Ponta de Mangue, Maragogi, AL ::
:: Tel.: (81) 9428.9100 :: (82) 3296.9182 ::

40 Pitacos:

Pra que comprar uma vaga no céu se a gente pode ir lá todo fim de semana e ainda se hospedar no quintal de jesus, né? :)
Estive no camping em 14 de dezembro e o que posso dizer é que jamais esquecerei aquele lugar! Um cantinho pra sentir-se parte da natureza e mais perto de Deus! Obrigada ao Sávio pela recepção maravilhosa!
Como faço pra chegar no camping?Vlww
Depende de onde você vai sair Luan. Fomos por Maceió pela AL-101, mas por Recife vá pela PE-060 até São José da Coroa Grande e de lá pela AL.
O camping fica na Praia de Ponta do Mangue em uma estradinha de barro que parte da pista e passa ao lado de uma antena de telecomunicação. Não tem errada!
como chego no camping vindo de Japaratinga, proximo a sao miguel dos milagres?
por acaso você tem alguma dica de camping em barra de santo antônio /AL e em tamandaré / PE?
Obrigada,
Jade
Jade siga pela AL 101 até Ponta do Mangue.
Oi, gente! As orientações de Geninha são perfeitas, não tem errada mesmo. Vindo de Japaratinga, segue pela Al 101 e, quando passar do Resort Maragogi, pega a primeira rua à esquerda. Acho que o nome da rua é Estrela do Mar. Lá na frente tem uma plaquinha do camping, indicando para a direita. Você vê logo! ;)
olá! irei à maragogi em maio e gostaria de saber se você poderia responder algumas questões sobre o camping... se não for incômodo, claro!

- quantos banheiros?
- o que tem pra fazer por perto durante a noite?
- ele disponibiliza panelas, pratos, talheres..?
- qual a voltagem das tomadas?

muito obrigada!
Oi, Julia!
Lá tem um banheiro feminino e um masculino;
À noite não tem muita coisa pra fazer não. Se estiver de carro, sugiro ir a São José da Coroa Grande, que é pertinho, dar uma passeada na praça e comer alguma coisa na feirinha;
Lá o que tem de estrutura é uma geladeira e um fogão. Ele vende carvão e gelo também. Mas se você quiser cozinhar, tem que levar panelas, pratos, talheres, etc.
A voltagem das tomadas é 220v.
;)

Qualquer coisa é só chamar.

beijo!
e ai camila, beleza?
você poderia me dizer se tem algum ônibus ou ponto de táxi perto do camping? vi aqui no google que a ponta de mangue é meio longe do centro da cidade, onde tem os restaurantes, barzinhos e tal... como não irei de carro, queria saber como é o transporte por lá e se você poderia me ajudar.
valeu!
Oi, Pedro. Olha, eu realmente não sei muito bem porque nunca fui de ônibus pra lá. O que sei é que tem um ônibus de Recife para São José da Coroa Grande, da empresa Cruzeiro. No fim do ano uns amigos foram de ônibus até lá e nós pegamos eles de carro. São José fica há uns 10 minutos de carro do camping. Esse ônibus você pode pegar no fim da Dantas Barreto, por trás do camelódromo.
Iae galera fui pro camping de Jesus no feriado da semana santa, curti pacas o lugar é linda com vista para o mar tive a oportunidade de ver a lua nascer em frente aminha barraca, lugar muito bom pra quem quer sair do stress da cidade.
camila, tem algum mercadinho ou mercearia próximo ao camping?
Oi, Liana!
Tem sim. Há um privê perto que tem um mercadinho. Dá pra ir andando. Jesus te dá o caminho. ;)
oi, tudo bem? eu queria saber se o preço da diária do camping é 20 reais mesmo ou aumenta em alta temporada.

obrigada.
Oi Yara, estive lá em fevereiro, antes do carnaval, ele nos cobrou 30 reais por pessoa, mas estava vazio, depois chegou mais um casal, bem tranquilo.
Jade
Oi pessoal... a minha duvida é: Há algum restaurantezinho perto ou algo assim?
Mais uma duvida pessoal: É necessario levar barracas? O que vocês recomendam levar pra alguem que nunca acampou?
tem um restaurantezinho de praia ótimo, logo ao lado, muito bom com cardapio bem variado e não é caro. tem que levar barraca, não sei de onde vc vai mas em sp, na decathlon, vende umas barracas que armam sozinha em 2 segundos, pra quem nunca acampou é uma mordomia!
Oi! Oh, Jesus (Sávio) não aluga barraca, então você deve mesmo levar a sua. Lá tem pontos de luz, então é legal levar um abajour e ventilador, pra dormir bem. Eu sempre que vou levo meu café da manhã, porque lá tem geladeira, então não tem problema para guardar as coisas (leite, queijo, presunto, requeijão...) Na barraca mesmo guardo pão, achocolatado, etc. Lá perto tem também um mercadinho bem equipado e uns barzinhos legais. Como sempre vou de carro, gosto de ir a São Bento, uma praia próxima, comer no Bar do Mano, que tem o melhor pirão de peixe do universo! :) Também sempre como no restaurante Maré Mansa, que tem uma galinha de cabidela perfeita! Qualquer coisa pergunta a Jesus que ele sabe tudo e adora ajudar os hóspedes. :) Bom passeio!
Ficamos (eu, minha esposa e um casal de amigos) no camping do Jesus, no Carnaval 2013. Ótima estrutura, lugar muito tranquilo e praias belíssimas!
E Sávio (Jesus) é 100%! Recomendo.
fui la ago'rá em março e o camping estava vazio. chegamos no por do sol monramos a barraca. só no dia seguinte apareceu o jesus e, no final do dia perguntamos sobre o preço e... facada!!! 30 por pessoa.. infelizmente fomos embora na mesma hora, pois estava mais caro q as posadas de frente pra praia com banheiro e ar condicionado. fica a dica de ligar e perguntar antes o preço pra evitar surpresas.. não gostamos do modo como ele (savio/jesus) tentou nos explorar. obs: meu namorado é estrangeiro.
FUI SEMANA SANTA DE 2013 NO CAMPING DO SAVIO E ACHEI MARAVILHOSO, MUITO VOM MESMO, PRAIA LINDA E CAMPING MYUTO ORGANIZADO POR UMA FIGURA CHAMADA JESUS, GENTE FINÍSSIMA, RECOMENDO.
Eu e minha esposa estivemos no Camping, adoramos tudo por lá, principalmente a praia com suas piscinas naturais, o camping é muito bom e organizado, tudo muito limpo, tem o lado rural e o lado da praia, você escolhe.
O Jesus é uma figura muito gente fina, vale muito a pena ir.
Olá! Realmente a diária do camping não é das mais baratas, mas o preço é esse mesmo (R$30), não foi nada pessoal.
Ele está muito caro mesmo, da ultima vez que fui paguei R$30. Para um casal é mais vantagem pegar uma pousada. recomendo outro camping em japaratinga com melhor estrutura e preço mais amigável. www.campingdobacurau.com.br
Esse número 9428 9100, é de qual operadora? E quem responde pelo número?
Olá! Não sei te dizer qual a operadora. Quem responde pelo número é o próprio "Jesus" (Sávio). ;)
Oi Camila!

Você sabe se o Savio aluga tenda? Eu to indo fazer um mochilao e não queria andar com tenda atras porque vou ficar quase sempre em pousada. Ou sabe se ele tem quartos para alugar? qual seria a diária?
Oi! Até a última vez que fui lá ele não alugava. Ele tem algumas suítes para alugar, mas não sei te dizer o valor da diária. Dá uma ligadinha pra ele, ele é ótimo! ;)
Galera,

No site de maragogi.net tem a indicação do CAMPING DO CAPITÃO!! Saiam fora! Trata-se de de um GOLPE. Fui com a minha namorada e o local não tem nada a ver com as fotos postadas na internet. É horrível! Eu tenho as fotos se quiserem! Um golpe!! Não caiam nessa também...
A diária ainda está 30,00? Os dois numeris chamam e não atende para fazer uma reserva para a semana santa!
Oi, Marcos. Faz um tempão que não vou lá, então nem sei te dizer. :/
será que ele aceita motorhome, estou querendo fazer um tour pelo nordeste no final de ano.
Da última vez que fui lá tinha um motorhome! :)
Pessoal, quero aproveitar o final de semana do dia 05 a 08 de dezembro. Estou tentando ligar e não consigo. Gostaria de saber se ainda há disponibilidade pra 03 barracas. Os blogs e posts que vejo são antigos, também gostaria de saber mais sobre a estrutura. Obrigada... (bila2@hotmail.com)
Gostaria de ir neste feriado, mas não consigo falar no número dele, vou arriscar e ir.

Postar um comentário