24.8.11

E por falar em sorvete... Tio Beto!

:: Imagens: Demétrio Araújo ::

Minha irmã já tinha ido algumas vezes à sorveteria de Tio Beto, em Casa Amarela, e sempre dizia: "Camila, o sorvete de lá é uma delícia! E fica dentro de uma casinha num condomínio, pouca gente conhece".

Essa descrição "pouca gente conhece" já é, por si só, bastante satisfatória para mim. Novidade, afinal, nunca é demais. Resolvi, então, ir à sorveteria conhecer o local e o tão falado sorvete.

A sorveteria funciona na garagem de casa
A sorveteria funciona em uma casa, dentro de um condomínio, em Casa Amarela. Mais precisamente, na garagem da casa dos donos. O único problema é estacionamento, mas aí dá-se um jeito. Quem conhece o sorvete de Tio Beto ficou sabendo pelo boca a boca e hoje é cliente fiel. Não há placa nem qualquer indicação para a sorveteria. Mas há história, história antiga, que começou em meados dos anos 60, quando o Tio Beto, de Aracaju, que trabalhava com equipamentos de refrigeração, aprendeu o ofício e passou a ser "mestre sorveteiro". O legado foi passado para o filho Isaac Pina (uma simpatia de pessoa), que hoje comanda, com a mãe, Dona Maria Aurora, a sorveteria "sem nome". Tio Beto se foi e hoje o local continua conhecido por seu nome.

Delícia de Abacaxi
Mas vamos à parte mais gostosa. O sorvete é realmente muito bom! O já falado Tio Beto foi, inclusive, um dos responsáveis por ensinar o ofício ao fundador da Fri-Sabor. Daí já dá pra entender um pouco do que estou falando.

Eu e o sorvete de pistache
São mais de 60 sabores de sorvete. Entre os mais pedidos estão pistache, uva, pavê, serenata e Africano. Ah! Tudo, tudo mesmo, é feito por lá: sorvete, casquinhas de biscoito, caldas... Cada coisa melhor que a outra. O sorvete de delícia de abacaxi é um escândalo. Foi Tio Beto o inventor dessa delícia, Isaac contou todo orgulhoso.

Casquinho de biscoito feito por lá
Eu saí de lá de bucho cheio. Comi do que pude e não sei dizer qual o melhor. Mas realmente o de delícia de abacaxi e o de açaí estão na lista dos preferidos. E o melhor: o preço e o tamanho da bola são convidativos:  R$ 2,50 (uma bola) e R$ 3,50 (duas bolas). 
É pra comer por lá e levar pra casa o isopor cheio!

Vai lá?
Tio Beto Sorvetes
Rua Pedro Allain, 125 - Bloco M :: Casa Amarela
Indo pela Pe. Lemos, sentido Av. Norte, entra à direita na rua do Supermercado Casa Amarela.
:: 3031.8581 ::

7 Pitacos:

Camila,

Gostei muito do blog! Faltava um desses aqui em Recife!

Pretendo conhecer todos os lugares que você indicou e comentar aqui! hehehe...

Ass: Victor-Namorado-da-Rafa-Amiga-da-Fernanda :P

:*
huahuahauhauahuahuahauhua
Massa, Victor-Namorado-da-Rafa-Amiga-da-Fernanda! :)
Passeie mesmo por aqui. Sempre que posso vou colocando umas dicas de lugares legais.
;)

Beeijo!
Camila, muito massa teu blog. Conheci agora e vou compartilhar no Facebook. Agora, quanto ao comentário de que é complicado estacionar para quem vai para a sorveteria do Tio Beto. Ôxe! Tú é desse povo viciado em carro é? Vai a pé minina. Ou melhor, de bicicleta, ou estaciona um pouco mais longe e vai andando....

Sucesso.
É que eu moro em Boa Viagem, né?! Fica meio longe... :D
Camila, eu simplesmente AMEI o blog. Já salvei nos meus favoritos! Vou seguir váriassss de suas dicas :)
Camila, eu simplesmente AMEI o blog. Já salvei nos meus favoritos! Vou seguir váriassss de suas dicas :)
Ai, que feliz saber disso. Estou meio sem tempo, mas tenho várias dicas para atualizar o Passeando. Venham sempre! :D

Postar um comentário