29.10.12

Passeando em Paris :: O Bateaux Parisiens

Sexta-feira, 18 de maio de 2012

Esse foi o dia em que fizemos um passeio à altura de uma Lua de Mel.
Para nós, que estávamos contando os centavos de euros para comer, dormindo em albergues, esse passeio veio para se contrapor a toda a economia da viagem. Presente de uma tia muito querida. :)

Bateaux Parisiens

Exageros à parte, o passeio no Bateaux Parisiens é incrível! Só fazendo mesmo para saber, mas vou tentar descrever por aqui.

Há vários tipos de passeios e preços no Bateaux Parisiens: de dia, à noite, com jantar, com almoço, perto ou longe da janela... Fizemos o Croisière Dîner Paris Iluminations. A brincadeirinha custou uns 100 EUR por cada um de nós, isso porque escolhemos o serviço com mesa no meio da embarcação.

Chegamos lá às 20h, ainda claro. O ponto de partida é no pé da Torre Eiffel. Estávamos devidamente vestidos com o dress code exigido no panfleto flyer do Bateaux. Eu nem gosto dessas coisas, mas pra quem estava há dias e dias vestindo calça jeans e o mesmo casaco roxo, foi interessante colocar um pretinho básico (ainda bem que não tava tão frio). Para a nossa surpresa, nos colocaram numa mesa ótima, só para nós dois, ao lado da janela (embora a gente tenha pago por mesa no centro). Era um tal de "S'il vous plaît, madame" para lá, "S'il vous plaît, monsieur" para cá que fez a gente se sentir numa dessas comédias românticas chiques, sabe?! Adorei!

Cardápio em português para facilitar a nossa vida

Champagne para comemorar
O passeio foi um espetáculo! Ao longo do trajeto era servido o menu. Sabe aquelas comidinhas minúsculas francesas?! Daquele jeito! Tudo divino, maravilhoso. Teve coisa que eu nem sabia o que era, mas escolhia e não me arrependia. O pacote dá direito a entrada, prato principal, sobremesa, champagne e vinho tinto para harmonizar com pratos de carne vermelha. Coisa fina mesmo.

Entradinha

Outra entradinha

Parece esquisito, mas era uma delícia

Sobremesa deliciosa!

Macarrons de lembrança
O cenário nem se fala! O Bateaux passa por lugares lindos de Paris, às margens do Rio Sena: D'Orsay, Notre Dame, Gran Palais, Estátua da Liberdade, as pontes... E o melhor: vamos passando exatamente na hora em que os monumentos se acendem. Incrível, parece tudo minimamente cronometrado. E olhe que são várias empresas fazendo o passeio, mas tudo parece ser feito para a gente. Mas o mais incrível mesmo é na chegada: depois de três horas de um passeio delicioso, a despedida fica por conta do espetáculo que a Torre Eiffel dá, exatamente na hora em que o bateaux atraca no cais, às 23h. Só indo para ver. E eu não quero estragar a surpresa de ninguém. :D

Aliás, por falar em surpresa, eu já sabia que "Ai Se eu Te Pego", de Michel Teló, estava fazendo sucesso no mundo todo, mesmo porque tive váááárias provas disso durante toda a viagem, em todas as cidades por onde passamos. Mas não imaginei que fosse ouvir ser tocada ao vivo lá no bateaux por franceses com um sotaque engraçado e botando tanta gente pra dançar. Gente que, até então, estava devidamente sentada e comportada. O espanhol do meu lado virou para nosotros e... "Brasileños? Muy buena canción, muy buena". Eerrr... então tá, né?! O jeito foi levantar e dançar também.

=D

Fim do passeio

Guia de Paris
Compre aqui o seu guia

2 Pitacos:

Camila, boa tarde.

Muito legal o seu post. Vou com minha esposa para a nossa primeira viagem a Europa e vamos fazer esse mesmo passeio. Realmente, todo mundo fala muito bem.

Estou com duas dúvidas: Você sabe se tem muita diferença do passeio que sai as 21h ? É mais barato que o de 20:30, só que dura 1:30 enquanto esse que você fez dura 2:30.

A outra é: você viu alguém de calça jeans e camisa ? É que não estava pensando em levar uma calça social só pra isso. Estou levando uma calça jeans preta , daquelas bem pretas, e camisa de botão. Será que vão encrencar ?

Obg
Diego
Oi, Diego!

Eu não sei te falar sobre essa diferença entre os dois passeios, mas com certeza os dois devem ser muito bons.

Quanto à roupa, não precisa se preocupar. Lembro que meu marido teve essa mesmo preocupação, mas quando chegamos lá vimos várias pessoas com camisa de botão e calça jeans. Com certeza você não terá problema com esta que vai levar.

Boa viagem e aproveitem bastante! Vocês vão adorar!
;)

Postar um comentário