25.9.13

Neve, vinho e lápis-lázuli para a despedida do Chile

Por Eliza Brito

As praias chilenas podem até ser encantadoras, mas, no inverno, nada como aproveitar a neve e as estações de esqui. Como fui com pacote, tinha cerca de três horas no Valle Nevado, então preferi não esquiar. A diversão custa realmente caro e, para quem nunca esquiou, menos de um dia fica apertado. Mesmo assim, vale enfrentar o frio (que me incomodou bastante por lá) pela vista e pelas fotos.

Eliza e Daniel no frio do Valle Nevado
Pomaire foi uma cidadezinha que eu não estava contando em conhecer. Fui no dia do passeio para a Isla Negra e aproveitei para almoçar por lá. Parece com a nossa Gravatá pernambucana, cheia de lojinhas de artesanato, inclusive com joias mais baratas de lápis-lázuli, a pedra preciosa típica do país. Foi um passeio 
delicioso.

Pomaire
Já as vinícolas, essas foram a minha programação predileta no país de Neruda. Saí do Brasil com o pacote para a Concha y Toro, que é gigante, conta com a plantação de 26 cepas e tem uma vista linda da cordilheira dos Andes. A Undurraga é menorzinha, mas possui um passeio mais calmo e uma degustação mais completa. Enquanto na Concha y Toro provamos um vinho branco e um tinto, na Undurraga experimentamos um branco, dois tintos e um de sobremesa. 

Concha Y Toro

Undurraga
Não precisa nem dizer que vale a pena comprar vinhos para levar para o Brasil nas vinícolas, onde não há taxas e a bebida sai bem mais barata. Mas o que não pode mesmo é ir ao Chile e não degustar bons vinhos ou não fazer o passeio em alguma das muitas vinícolas que cortam o país.


Guia do Chile
Compre seu guia aqui

3 Pitacos:

Adorei seu blog! As dicas são ótimas e tudo muito bem explicadas. A viagem a cidade do Mexico foi uma delas... amei!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
Oi, Daniel!
Que bom que você gostou!!! Fico feliz com seu comentário. Te espero mais vezes por aqui. ;)

Postar um comentário