2.6.14

São Francisco para iniciantes

Por Eliza Brito!

Minha amiga sócia querida e linda, Eliza Brito, foi a São Francisco e deixa as suas preciosas dicas aqui. ;)

Eliza no City Hall
São Francisco é uma cidade encantadora. Tive a sorte de contar com uma guia bastante conhecedora do lugar, minha mãe. E, aproveitei o tempo que passaria me perdendo, para provar delícias e visitar os arredores. A viagem de 10 dias deixou saudades.

Dominada pelos espanhóis no século XVIII, a cidade passou pelo domínio dos mexicanos no século XIX e, no final do mesmo século, foi tomada pelos americanos. São Francisco recebeu imigrantes italianos, latinos e orientais, ao longo do tempo, e essa mescla cultural é uma das marcas da cidade. Para quem gosta de comer bem, o North Beach, bairro italiano, é um dos mais incríveis de lá. Por perto vale conhecer o Financial District, onde se localiza a Pirâmide Transamérica, e a Coit Tower, de onde se tem uma vista linda da cidade. Descendo, visite o centro Levi Strauss, no qual é possível conhecer a história do jeans.

North Beach
Centro Levi Strauss
O Chinatown é o bairro dos chineses, cheio de cor, restaurantes orientais e lojinhas de souvenir. Pertinho dele fica a Union Square, o centro de São Francisco, elegante e cosmopolita, bastante diferente do bairro vizinho. Também dominada por imigrantes, a região da Mission é uma das mais legais da cidade. Cheio de casinhas vitorianas, o lugar é o reduto dos latinos. Bem perto dali fica o Castro, o berço da cultura gay mundial, com o seu lindo e exagerado teatro.

Chinatown
Dolores Park
Pontos turísticos não faltam por lá, mas alguns são realmente obrigatórios. Eu não deixaria de conhecer o Píer 39, no bairro mais alegre da cidade, o Fisherman´s Wharf; a Golden Gate Bridge; a Bay Bridge, que ganha uma festa de luzes à noite; o Galden Gate Park, cheio de atrações maravilhosas, entre elas a Academia de Ciências e o Young Museum; a Alamo Square Street; o City Hall; e o Palace Of Fine Arts.

Uma dica incrível e que nem todo mundo conhece é o CityPass, um talão de ingressos para quatro atrações da cidade [academia de ciências, aquário do Píer 39, Young Museum ou Exploratorium, passeio de catamarã pela baía] e passeios ilimitados no Muni (o ônibus) e no Cable Car (o transporte típico de São Francisco). Compramos e aproveitamos bastante o voucher, vale mesmo a pena.

Fisherman's Wharf
Golden Gate Bridge
Outra coisa, não vá a São Francisco com menos de quatro dias para a cidade. Você vai ficar louco e vai sair sem conhecer os pontos mais legais. E não se iluda com essa história de verão ou primavera, por lá o fog deixa a temperatura sempre amena e um bom casaco nunca será dispensável. No mais, boa viagem!


Guia de São Francisco
Compre seu guia aqui