19.1.15

Passeando no Peru: O que fazer em Puno

Fotos: Cecília Sátiro

A primeira impressão que tivemos quando chegamos em Puno foi de uma cidade feia e muito pobre. Muitas construções inacabadas, casas amontoadas, ruas esquisitas, cidade bagunçada. Confesso que ficamos até com um medinho de como seria nosso hotel na cidade, mas nos surpreendemos. Até então foi o melhor da viagem sem comparações, o hostel Titiuta. Depois dos diazinhos que passamos lá, eu até simpatizei com a cidade. :)

Puno
Como falei no post anterior, muita gente vai pra Puno, faz o passeio do Lago Titicaca e já pega um ônibus noturno direto para Cusco ou Arequipa. Nós preferimos chegar, dormir, fazer o passeio no outro dia, dormir e só assim ir para Cusco. Então, pudemos ver a Plaza de Armas e a Calle Lima, que é só para pedestres.

Logo que chegamos fomos dar um tempo no hotel para descansar. Puno está a 3.827m acima do nível do mar, mais alta, portanto, que Arequipa, onde a gente estava antes. A gente já chegou com a cabeça explodindo - e olhe que mastigamos a folha de coca direitinho durante a viagem. Dormimos um pouco no hotel e mais tarde fomos jantar perto da Plaza de Armas, onde há alguns restaurantes, bares e pizzarias. Escolhemos um em frente à praça (Mojsa), bem chiquezinho, com comida deliciosa e bom preço. Meu prato foi S/. 28 e era bem grande!

No outro dia, fizemos o passeio ao lago, como contei no post anterior. O dia foi lindo, mas a noite foi punk! Pense que o tal do soroche chegou chegando! Pegou pesado! João teve febre, se tremia todo no quarto, enquanto eu... bem, eu nem posso entrar em detalhes aqui sobre os efeitos da altitude em mim, mas posso dizer que foi estomacal, intestinal... e foi triste, aff. Mas meu casamento sobreviveu a isso. Ufa! :/

Puno e o Lago Titicaca
Mas resumindo... Puno é legalzinha e acho que vale a pena sim dormir uma noite lá para acordar com calma e fazer o passeio do lago. Não tem muito o que fazer na cidade, mas a rua de pedestre é movimentada, com muitas lojinhas e artesanato com preço bom - mas a pechincha é de lei! As opções de gastronomia também são boas, principalmente para quem gosta de pizza preparada no forno a lenha - tinha um monte lá. E as pessoas, assim como em todos os lugares que visitamos no Peru, são só amor. :)

Guia do Peru
Compre seu guia aqui

1 Pitacos:

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário