15.6.15

Passeando nos arredores de Londres

Quem tiver mais de cinco dias em Londres pode pensar em fazer alguns passeios pelos arredores da capital inglesa. Não faltam opções de pacotes turísticos e o viajante também pode comprar sua passagem de trem e seguir de forma autônoma para o seu destino. No nosso caso, achamos mais barato o dia que viajamos num pacote turístico, mas os dois passeios valeram a pena.

Castelo de Windsor



O nosso pacote do dia inteiro incluía as visitas ao Castelo de Windsor, Stonehenge e Oxford, com entradas, transporte e guia turístico inclusos, ao valor de 86 libras por pessoa. A visita ao castelo foi meio agoniada, porque ele é enorme e cheio de atrações interessantes, com destaque para a sala de bonecas e a abadia lindíssima. O passeio é feito com áudio-guia, o que ajuda bastante o visitante, até porque existe a opção de ouvir em português.

Oxford

Stonehenge é uma visita intrigante, porque parece mesmo impossível entender como aquelas pedras foram parar ali, num lugar plano e cheio de grama. Macchu Picchu, no Peru, é mais emocionante, claro, mas me pareceu menos intrigante do que aquelas pedras no meio do nada. Os Incas construíram um império, tinham um propósito. Stonehenge me pareceu menos lógico. Mas o melhor do dia, para mim, foi o walking tour pela bela cidade universitária de Oxford. Senti como se estivesse num filme de Harry Poter, e algumas cenas foram mesmo filmadas por lá. Dá vontade de voltar a estudar inglês e tentar um mestrado sanduíche na cidade onde as bicicletas ficam soltas e as ruas remetem ao passado, mas são cheias de vida contemporânea.


Na intrigante Stonehenge

No penúltimo dia da nossa viagem, resolvemos pegar um trem e irmos a Bath, uma cidadezinha que fica a menos de duas horas de trem de Londres, saindo da estação Paddington. Só a passagem nos custou 56 libras por pessoa. Mas foi maravilhoso caminhar pela cidade, que foi dominada pelos romanos e que, por isso, possui uma arquitetura toda linda, com os banhos termais, o Royal Crescent, o The Circus, a ponte Pulteney e uma abadia lindinha. Vale passar no centro de informações turísticas, ao lado da abadia, e pegar um mapa da cidade. Depois é se deixar perder e se achar de novo nessa cidade que me pareceu ser uma das mais belas da Inglaterra, mesmo eu conhecendo tão pouco do país da monarquia mais famosa do mundo.

Em Bath

The Royal Crescent, em Bath




Guia de Londres
Compre seu guia aqui